Restaurando conteúdo de uma Mailbox inativa – New-MailboxRestoreRequest
Olá pessoal, neste artigo vou ensinar como realizar o restore do conteúdo de uma Mailbox que foi deletada/inativada.
Este cenário costuma aparecer quando um colaborador é desligado da empresa e outra pessoa vai assumir suas funções ou até mesmo quando recriamos uma Mailbox e precisamos restaurar o seu conteúdo.
Os passos são bem simples, consiste apenas em coletar o atributo *GUID* de cada Mailbox e executar o comando que invoca o restore. Acompanhe comigo.
- Coletando o GUID
Mailbox inativa ou de origem:
Get-Mailbox nome@dominio.com.br -SoftDeteledMailbox | fl Guid
Mailbox ativa ou de destino:
Get-Mailbox nome@dominio.com.br | fl Guid
- Invocando o restore
New-MailboxRestoreRequest -SourceMailbox “GUI” -TargetMailbox “GUI” -TargetRootFolder “BACKUP – NomeDaPasta” -allowlegacydnmismatch
Explicando os comandos:
- New-MailboxRestoreRequest – Inicia uma nova solicitação de restore;
- SourceMailbox – Origem do restore, Mailbox em softdeleted;
- TargetMailbox – Alvo onde o restore será lançado;
- TargetRootFolder – Nome da pasta que será criada fora da Caixa de Entrada. Caso você não informe este parâmetro o restore será feito na estrutura da própria Mailbox;
- AllowLegacyDNmismatch – Especifica que a operação deve continuar se o LegacyExchangeDN da caixa de correio física de origem e da caixa de correio de destino não corresponderem.
- Acompanhar o status do restore:
Get-MailboxRestoreRequest
Para mais informações sobre este artigo acesse o link NewMailboxRestoreResquest
Até o próximo artigo. 😉
Publicado em 28 de julho de 2017, em Exchange, Microsoft, Office 365, PowerShell. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1