Resolvendo problemas de Sincronização de Bibliotecas – OneDrive for Business
Olá pessoal nesse artigo vou demonstrar como corrigir o problema de sincronização de bibliotecas.
Cenário: Aplicação OneDrive for Business parou de sincronizar arquivos da biblioteca do usuário.
Sintomas: Tray icon a todo momento exibia balão com alerta de erro de sincronização.
Solução: Limpar cache do OneDrive for Business
1º Abrir o Gerenciador de Tarefas e finalizar os processos GROOVE.EXE e MSOSYNC.EXE .
2º Remover o conteúdo da pasta “OfficeFileCache”: C:\Users\%USERNAME%\AppData\Local\Microsoft\Office\15.0\OfficeFileCache.
3º Remover o conteúdo da pasta “SPW”: C:\Users\%USERNAME%\Appdata\Local\Microsoft\Office\Spw.
4º Sincronizar a biblioteca do OneDrive for business.
4-1 – Abra OneDrive pela web, clique em sincronizar e ao exibir o pop-up clique em Sincronizar agora.
4-2 – Ao solicitar a sincronização, a aplicação do computador será iniciada já com a URL da biblioteca. Clique em Sincronizar agora
4-3 –Aguarde a aplicação sincronizar os arquivos.
4-4 – Agora você já pode acessar os arquivos da biblioteca.
Alguns artigos que devemos conhecer:
– Restrições e limitações quando sincroniza bibliotecas do SharePoint ao computador através de OneDrive for business.
– Link: http://support.microsoft.com/kb/2933738/pt
– Erro “Invalid characters” quando sincroniza arquivos a partir do Windows Explorer para OneDrive for business.
– Link: http://support.microsoft.com/kb/2813150/pt
Espero que seja útil, até o próximo artigo.
Publicado em 7 de setembro de 2014, em Office 365 e marcado como BibliotecasOneDrive, OneDriveForBusiness. Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.
Muito bom seu post, estava com esse problema. Segui o passo a passo e tudo certo agora.
Vlw
Olá David. Obrigado por visitar o blog e deixar seu comentário. Abs
Estou com o mesmo problema Bruno, vou tentar efetuar amanhã no trabalho, um usuário jogou uma pasta de 20 GB pra sincronizar com One drive For B e depois disso travou exatamente como vc disse no tutorial, amanhã eu volto pra ver se funcionou.
Republicou isso em André Henrique Busse comentado:
#Office365 #OneDrive
Bruno.
Você sempre superando a todos os obstáculos.
Um exemplo, parabéns pela sua dedicação, crescimento profissional e principalmente por sua humildade.
Grande profissional
Obrigado Mestre. Você é o cara. Me ajuda muito.
Pessoal, estou com um problema na sincronização de arquivos que não consigo resolver… Estes passos já fiz duas vezes e não funcionou. O problema é: ao pedir para sincronizar uma biblioteca aparece o ícone no Tray indicando que os arquivos estão sendo sincronizados mas os arquivos não aparecem na pasta, e fica sincronizando eternamente. A princípio achei que era culpa da biblioteca muito grande, mas tentei agora com uma biblioteca de 4 arquivos, e nenhum arquivo foi baixado.
Alguma dica do que posso fazer para resolver?
Flávia, obrigado por comentar. Me desculpe a extrema demora responder.
O seu problema foi resolvido?
Bruno, felizmente o problema foi resolvido. Mas acabei descobrindo que o problema estava na configuração do Proxy em minha máquina, e não no Drive.
Que bom que deu tudo certo Flávia, fiquei feliz por você. Obrigado por dar o feedback. abs
Boa noite Bruno, fiz os passos acima, porem ao iniciar a sincronização ele criou outra pasta do one drive, assim tive que começar a sincronização de todos os meus arquivos, achei bem falho o one drive, ele cria uma nova pasta toda vez, assim é quase impossível manter os arquivos organizados.
Eu estou com o mesmo problema da Flávia S. Paula. Coloco para sincronizar, ele sincroniza as pastas, mas sem nada dentro. E são arquivos de word de apenas uma folha e sem figuras, ou seja, o problema não é tamanho do arquivo.
Neste momento já se passaram duas horas que coloquei 34 arquivos (uma folha e só texto em cada um deles) e ele fica rodando e não sincroniza. 😦
Olá Luciana, obrigado pela visita e pelo comentário.
O procedimento foi realizado passo a passo? Consegue me mandar mais detalhes do erro?
Valeu cara!!! Ajudou mutio.
Acrescentando 2 itens importantes:
1) seu sincronizar o painel (pop-up) que abrir não mostrar a opção de “alterar pasta” você pode receber um erro “inesperado”. assim siga o passo 2
2) esse procedimento todo pode ser cancelado se você simplesmente desconectar TODAS as bibliotecas pelo One Drive e mandar conectar novamente. Agora se alguma ficar pendente você continuará com problemas. Esse procedimento elimina essas alterações de diretórios e poupa tempo sendo mais “saudável”…
Washington, Obrigado por visitar o blog e deixar seu comentário.
Boa tarde Bruno,
Você tem muitos problemas com sincronismo? Eu fiz um cenário que um usuário compartilha para outros 4 usuários. Esses 4, sincronizam a biblioteca dele. Vira e mexe, cai a força, cai a internet, e fica com problemas de sincronização e precisa ser reparado.
Fiz esta dica e deu certo. Mas estou executando várias vezes isso.
Att.
Prezado Bruno,
é possível ter duas contas onedrive no mesmo micro (uma pessoal e uma busines)?
Isso gera problemas de sincronização?
Caso não seja possível, como faço para eliminar a conta pessoal e manter a conta business?
Obrigado
André
Olá André
É possível sim, os 2 serviços utilizam aplicativos diferentes. Pode usar sem medo.
Pingback: Resolvendo problemas de Sincronização de Bibliotecas – OneDrive for Business | Office 365 – Brasil