Resolvendo problemas de Sincronização de Bibliotecas – OneDrive for Business

image

Olá pessoal nesse artigo vou demonstrar como corrigir o problema de sincronização de bibliotecas.

Cenário: Aplicação OneDrive for Business parou de sincronizar arquivos da biblioteca do usuário.

Sintomas: Tray icon image a todo momento exibia  balão com alerta de erro de sincronização.

Solução: Limpar cache do OneDrive for Business

1º Abrir o Gerenciador de Tarefas e finalizar os processos GROOVE.EXE e MSOSYNC.EXE .

image

2º Remover o conteúdo da pasta “OfficeFileCache”: C:\Users\%USERNAME%\AppData\Local\Microsoft\Office\15.0\OfficeFileCache.

image

3º Remover o conteúdo da pasta “SPW”: C:\Users\%USERNAME%\Appdata\Local\Microsoft\Office\Spw.

image

4º Sincronizar a biblioteca do OneDrive for business.

4-1 – Abra OneDrive pela web, clique em sincronizar e ao exibir o pop-up clique em Sincronizar agora.

image

 

4-2 – Ao solicitar a sincronização, a aplicação do computador será iniciada já com a URL da biblioteca. Clique em Sincronizar agora

image

 

4-3 –Aguarde a aplicação sincronizar os arquivos.

image

 

4-4 – Agora você já pode acessar os arquivos da biblioteca.

image

 

image

 

Alguns artigos que devemos conhecer:

– Restrições e limitações quando sincroniza bibliotecas do SharePoint ao computador através de OneDrive for business.
– Link: http://support.microsoft.com/kb/2933738/pt

– Erro “Invalid characters” quando sincroniza arquivos a partir do Windows Explorer para OneDrive for business.
– Link: http://support.microsoft.com/kb/2813150/pt

 

Espero que seja útil, até o próximo artigo.

Anúncios

Sobre Bruno Feliciano

Profissional de TI, MCP, MCSA Office 365. Estudante de Office 365, Exchange, Windows Server, PowerShell e outras plataformas da Microsoft. Blog criado com o propósito de compartilhar conteúdos para estudo e novidades de TI. Seja bem vindo!

Publicado em 7 de setembro de 2014, em Office 365 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Muito bom seu post, estava com esse problema. Segui o passo a passo e tudo certo agora.
    Vlw

  2. Estou com o mesmo problema Bruno, vou tentar efetuar amanhã no trabalho, um usuário jogou uma pasta de 20 GB pra sincronizar com One drive For B e depois disso travou exatamente como vc disse no tutorial, amanhã eu volto pra ver se funcionou.

  3. Republicou isso em André Henrique Busse comentado:
    #Office365 #OneDrive

  4. Bruno.

    Você sempre superando a todos os obstáculos.

    Um exemplo, parabéns pela sua dedicação, crescimento profissional e principalmente por sua humildade.

    Grande profissional

  5. Pessoal, estou com um problema na sincronização de arquivos que não consigo resolver… Estes passos já fiz duas vezes e não funcionou. O problema é: ao pedir para sincronizar uma biblioteca aparece o ícone no Tray indicando que os arquivos estão sendo sincronizados mas os arquivos não aparecem na pasta, e fica sincronizando eternamente. A princípio achei que era culpa da biblioteca muito grande, mas tentei agora com uma biblioteca de 4 arquivos, e nenhum arquivo foi baixado.
    Alguma dica do que posso fazer para resolver?

  6. Boa noite Bruno, fiz os passos acima, porem ao iniciar a sincronização ele criou outra pasta do one drive, assim tive que começar a sincronização de todos os meus arquivos, achei bem falho o one drive, ele cria uma nova pasta toda vez, assim é quase impossível manter os arquivos organizados.

  7. Eu estou com o mesmo problema da Flávia S. Paula. Coloco para sincronizar, ele sincroniza as pastas, mas sem nada dentro. E são arquivos de word de apenas uma folha e sem figuras, ou seja, o problema não é tamanho do arquivo.
    Neste momento já se passaram duas horas que coloquei 34 arquivos (uma folha e só texto em cada um deles) e ele fica rodando e não sincroniza. 😦

  8. Acrescentando 2 itens importantes:

    1) seu sincronizar o painel (pop-up) que abrir não mostrar a opção de “alterar pasta” você pode receber um erro “inesperado”. assim siga o passo 2

    2) esse procedimento todo pode ser cancelado se você simplesmente desconectar TODAS as bibliotecas pelo One Drive e mandar conectar novamente. Agora se alguma ficar pendente você continuará com problemas. Esse procedimento elimina essas alterações de diretórios e poupa tempo sendo mais “saudável”…

  9. Boa tarde Bruno,

    Você tem muitos problemas com sincronismo? Eu fiz um cenário que um usuário compartilha para outros 4 usuários. Esses 4, sincronizam a biblioteca dele. Vira e mexe, cai a força, cai a internet, e fica com problemas de sincronização e precisa ser reparado.

    Fiz esta dica e deu certo. Mas estou executando várias vezes isso.

    Att.

  10. Prezado Bruno,
    é possível ter duas contas onedrive no mesmo micro (uma pessoal e uma busines)?
    Isso gera problemas de sincronização?
    Caso não seja possível, como faço para eliminar a conta pessoal e manter a conta business?
    Obrigado
    André

  1. Pingback: Resolvendo problemas de Sincronização de Bibliotecas – OneDrive for Business | Office 365 – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Joran Markx

Cloud and more

André Henrique Buss

0101010101010101 :)

Larah Vidotti

Blog de tecnologias Microsoft

Blog do Lopez

Infraestrutura e Tecnologias Microsoft

AndersonPatricio.org

Microsoft resource site

Jonathan Santos

Cloud | Mensageria

FICILITY.NET

GroupBlog - Exchange, PowerShell, AD, Outlook etc.

ıllııll Julio Vaz ıllııll

ıllııl We live in cloud computing ıllııll

%d blogueiros gostam disto: