Yammer – Produtividade em uma rede social

Yammer_logo

A REDE SOCIAL CORPORATIVA

Olá pessoal, sei que muitos ainda não conhecem ou nem se quer ouviram falar dessa suite que vem ganhando destaque cada dia mais nas organizações mundo a fora. Abaixo um breve resumo para que você possa sair com a ideia sobre oque é o Yammer e não fique mais “boiando” quando ouvir falar. Porque com certeza você vai ouvir falar!

O Yammer é uma ferramenta da Microsoft que vem ganhando espaço nas empresas mundialmente, trata-se uma rede social corporativa(privada), que  ajuda os funcionários da organização a se manter conectado com as pessoas certas, compartilhar informações com a equipe e organizar projetos proporcionando para as organizações um aumento na produtividade, gerenciamento de tarefas com mais facilidades e saber o desempenho de cada funcionário, usando o sistema que “segue” os passos de cada membro da rede.

A ferramenta já permite a integração com Office 365 e suporte a vários idiomas,clique no link e veja o vídeo de apresentação do Yammer

Um dos principais recursos são:

Criar grupos, ingressar em grupo – Os grupos são uma ótima forma de fazer seu trabalho em equipe ou para compartilhar alguma informação rápida com sua equipe.

image

Acompanhar alguém – Ao acompanhar alguém no Yammer você verá todas as atividade da pessoa em tempo real e pode também acompanhar alguém que esteja postando algo sobre algum assuntos especifico que interesse a você.image

Responder a uma conversa –  É recurso  fundamental do Yammer. Quando você responde a uma mensagem, o Yammer inicia um thread. Isso facilita o controle do que todos estão falando.

image

Curtir a mensagem de alguém – Ao Curtir de uma mensagem, a pessoa receberá uma notificação de que você Gostou da publicação dela. Você pode utilizar essa ação para indicar que você gostou de determinado assunto, mostrar para as pessoas que você concorda com o assunto ou apenas para indicar que você viu a menção.

image

Verificar sua Caixa de Entrada – O Yammer possui uma caixa de entrada para que você possa gerenciar os assunto que você está acompanhando, como, mensagens privadas, anúncios e conversas.

image

Para maiores informação clique nos links abaixo:

Conheça o Yammer

Dicas e considerações sobre Yammer –  Mauricio Cassemiro

Microsoft para adquirir Yammer

Até o próximo artigo.

Anúncios

Sobre Bruno Feliciano

Profissional de TI, MCP, MCSA Office 365. Estudante de Office 365, Exchange, Windows Server, PowerShell e outras plataformas da Microsoft. Blog criado com o propósito de compartilhar conteúdos para estudo e novidades de TI. Seja bem vindo!

Publicado em 17 de janeiro de 2014, em Microsoft, Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Marco A. Salles Silva

    Republicou isso em Marco Salles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Joran Markx

Cloud and more

André Henrique Buss

0101010101010101 :)

Larah Vidotti

Blog de tecnologias Microsoft

Blog do Lopez

Infraestrutura e Tecnologias Microsoft

AndersonPatricio.org

Microsoft resource site

Jonathan Santos

Cloud | Mensageria

FICILITY.NET

GroupBlog - Exchange, PowerShell, AD, Outlook etc.

ıllııll Julio Vaz ıllııll

ıllııl We live in cloud computing ıllııll

%d blogueiros gostam disto: